Você pode acabar com suas dívidas e com todos os sentimentos negativos!
O acúmulo de dívidas, sem dúvida, é um problema que é encarado como uma situação sem saída. Grande parte dos brasileiros ainda não sabem, mas a lei do superendividamento é uma solução viável.
A Lei nº 14.181/21 criou mecanismos para consumidores que não conseguem mais arcar com as prestações de empréstimos ou de compras no crediário.
A grande vantagem é a renegociação das dívidas em bloco. Isso significa que uma pessoa superendividada pode se reunir com todos os credores de uma só vez para elaborar um novo plano de pagamento.
Também protege os grupos mais vulneráveis, como idosos e analfabetos.
É importante dizer que a renegociação vale apenas para dívidas de consumo: Contas de água e luz, carnês de lojas ou empréstimos de instituições financeiras, entre outros.
Conforme a lei, o juiz poderá, a pedido de consumidor superendividado, iniciar processo de repactuação das dívidas com a presença de todos os credores.
Na audiência, o consumidor poderá apresentar plano de pagamento com prazo máximo de cinco anos para quitação, preservado o “mínimo existencial”.
Se for fechado acordo com algum credor, o juiz validará o trato. Devem constar do plano itens como suspensão de ações judiciais em andamento e data a partir da qual o nome sairá do cadastro negativo.
O nosso escritório já conseguiu ajudar centenas de famílias brasileiras a reconquistar a tão sonhada saúde financeira!
Volte a dormir tranquilo, pare de receber centenas de ligações indesejáveis todos os dias, com nossa ajuda você conseguirá reorganizar sua vida financeira, mesmo que você esteja com dívidas até o pescoço, saiba que existe luz no fim desse túnel e vamos juntos vencer esta batalha.