Descubra como lidar com juros abusivos em contratos bancários

Picture of Equipe RFADVS

Equipe RFADVS

Se preferir, vá direto ao ponto..

Você suspeita que seu contrato bancário possui juros abusivos? Saiba o que fazer para resolver essa situação.

Uma das soluções jurídicas disponíveis é a Ação Revisional de juros abusivos, que busca equilibrar as relações contratuais entre consumidores e instituições financeiras.

Análise específica

Para obter sucesso na ação revisional, é essencial contar com a assistência de um profissional qualificado e experiente.

Ele analisará sua situação e trabalhará para reverter cobranças indevidas que você possa estar sofrendo.

Essa ação tem como foco corrigir os contratos e reduzir o saldo devedor das dívidas bancárias.

Cláusulas que podem ser revisadas

Além disso, busca eliminar cláusulas irregulares ou abusivas, reduzir o valor da dívida ou das prestações do financiamento, e até mesmo solicitar a devolução em dobro de valores pagos a mais. Em alguns casos, também é possível buscar indenização por danos morais.

É importante saber que os juros não são ilegais em si, pois são cobrados em diversas modalidades de crédito, como cartões, financiamentos e empréstimos.

No entanto, muitas instituições financeiras exigem juros abusivos, que ultrapassam o limite estabelecido pelo Banco Central do Brasil.

Identificando os juros abusivos

Identificar juros abusivos pode ser um desafio, pois eles costumam estar “escondidos” nas entrelinhas dos contratos. Por isso, a ação revisional de juros se faz necessária para reduzir esses valores exorbitantes.

A ação revisional pode ser aplicada a diferentes tipos de contratos, como cartões de crédito/débito, financiamentos, cheque especial, empréstimos, leasing e alienação fiduciária.

Se houver taxas de juros abusivas ou cláusulas consideradas irregulares em relação ao autorizado pelo Banco Central do Brasil, é possível iniciar a ação revisional.

Ao tomar essa medida, você poderá obter alterações no contrato, redução do saldo devedor, eliminação dos juros abusivos, modificação de prazos e parcelas, e até mesmo o ressarcimento em dobro dos valores cobrados indevidamente pelas instituições financeiras.

Escritório especializado em direito bancário

Se você desconfia que está sendo cobrado de forma injusta e abusiva, não perca a oportunidade de reduzir significativamente o valor das suas dívidas.

Entre em contato com nosso escritório, por meio do botão de WhatsApp, e explique sua situação. Estamos focados em direito bancário, negociações e litígios judiciais e extrajudiciais.

Não deixe que juros abusivos prejudiquem sua vida financeira. Entre em contato conosco e iremos ajudá-lo a reduzir os juros abusivos em seu contrato bancário.

Avaliações​ do nosso escritório

Excelente
Com base em 175 avaliações
Carina Arruda
Carina Arruda
2024-05-09
Quero expressar minha sincera gratidão ao advogado Rodrigues Ferreira e sua equipe pelo excelente trabalho que estão realizando. Seu profissionalismo, dedicação e expertise têm sido fundamentais para enfrentar os desafios deste caso. Estou extremamente satisfeita com o comprometimento e a qualidade do serviço prestado. Muito obrigada pelo seu excelente trabalho!"
Gerson de Sousa Santos
Gerson de Sousa Santos
2024-05-06
Excelentes profissionais, ótimo atendimento altíssimo nível..
amada querida
amada querida
2024-05-03
Ótimo.um excelente profissional com muita capacidade . Eu recomendo.
Marcia Sacramento
Marcia Sacramento
2024-05-02
Super atenciosos
Luis Frosini
Luis Frosini
2024-05-02
E com clareza e verdade se dedicou em resolver meus processos
Marcel Grein
Marcel Grein
2024-04-30
Excelente atendimento, e muito prestativo. Tirou todas minhas duvidas, super recomendo.
Cristhian Heck
Cristhian Heck
2024-04-30
Excelente atendimento. Muito solícitos, tiram todas as dúvidas e já nos primeiros dias tivemos resultados que me ajudarão bastante nas próximas etapas.
Aline Melo
Aline Melo
2024-04-25
Excelente atendimento, ágil , e os advogados são muito prestativos e empáticos. Desde o primeiro contato fui sempre bem orientada pela Dra. Fernanda e o Dr. Fernando, além da equipe de atendimento. 👏
Maurino Ferreira
Maurino Ferreira
2024-04-24
Uma equipe muito prestativa super recomendo .

Está superendividado?

A lei do superendividamento pode te ajudar!